segunda-feira, novembro 07, 2005
Notas de segunda-feira
Não sei pra que tanto protesto. Brasília e Bush têm tudo a ver.
Há 11 dias a França vive clima de guerra urbana, com conflitos violentos, incineração de carros e de prédios. É isso que dá uma nação estar desacostumada a ver adolescentes morrerem fugindo da polícia.
A loja Daslu, a Meca das esposas de políticos (que recebem 15 mil reais por mês), está em crise, demitindo e esperando por compradores – não de bolsinhas, mas da loja mesmo. Constata-se que, nessa terra de muro baixo, dentro da lei as coisas minguam. As importações estão paradas, já que agora Eliana Tranchesi precisa declarar o preço real de seus produtos aos fornecedores e à Receita. Vida difícil, essa de empresário honesto nesse país.
Numa dessas perguntaria Juquinha: “Ué, mas a pose de vocês não vinha justamente porque podiam pagar o que ninguém mais podia?”. Ao que Zezinho responderia: “É que tem gente que gosta de esbanjar, Juquinha, mas sem pagar por isso, entendeu?”
A vazante histórica dos rios amazônicos parece ter trazido às ruas todos os ribeirinhos flagelados. Setas, faixas, limites de velocidade, semáforos, pra quê?!
Terá São Judas Tadeu ouvido as preces do time do Flamengo? Ou o santo anda recebendo propina pra favorecer o time carioca?
Arlindo Chináglia, líder do governo no congresso, disse que só falta que a oposição acuse Lula de ter recebido dinheiro de Osama Bin Laden, depois das acusações de ajuda cubana à campanha de 2002. Pelo jeito o presidente Lula ainda não percebeu – oh! – o mau gosto da comparação. Então Fidel, inspiração histórica da cretinice esquerdista brasileira, está no mesmo balaio de Bin Laden?
Depois de Glória Perez qualquer porcaria seria belíssima, comadre.
Lula, oferecendo churrasco na Granja (pegou, pegou?) com o sugestivo nome de Torto a Jesus W. Christ, preparado por um churrasqueiro sul-mato-grossense? Simão Pessoa está certíssimo, esse é o país da piada pronta.
E pergunta enviada por leitor do Tutty Vasques à coluna: “Se um político comer carne infectada por febre aftosa, toda a manada precisará ser sacrificada?” Hum...