segunda-feira, novembro 28, 2005

Notas de segunda-feira


Para pesquisadores da Universidade de Pavia, na Itália, o aumento dos níveis das proteínas chamadas neurotrofinas está ligado aos primeiros rubores do amor. Depois de um ano, os níveis dessas proteínas caem, e o casal vira um par de amigos que vez por outra fazem sexo.

Pierluigi Politi, da equipe de pesquisadores, disse que os resultados do estudo não sugerem que as pessoas não amam mais, apenas trocam o “amor agudo” pelo amor mais estável. Politi acrescenta que "nosso conhecimento da neurobiologia do amor romântico continua limitado" e que mais pesquisas precisam ser feitas. Ah, tá.

Louise Caroline, vice-presidente da UNE e colaboradora do Blog do Noblat, escreveu artigo sobre o aumento do preço das passagens de ônibus no Recife. Assim começava o artigo: "Companheiros e companheiras,...". Parei por ali mesmo.

É divertido constatar que Palocci realmente é o que sobra de governo neste governo. Há horas em que parece que o país inteiro quer acusá-lo de algo, só pra ter o prazer de vê-lo jogando baldes de água nos acusadores. As revistas, os jornais, os adversários e os colegas de governo adoram gente articulada, habilidosa.

E assim o país vai seguindo, nessas azias modorrentas de crise, ponteadas por pílulas de um Engov qualquer, defendido por um ministro que mal consegue pronunciar corretamente o próprio sobrenome.

O julgamento de Saddam Hussein voltou a ser adiado. José Dirceu já se preparava para trocar seus advogados pelos do ex-ditador, quando foi avisado que Sepúlveda Pertence, melhor amigo do seu melhor amigo, o “Kakay”, irá julgá-lo no STF.

Virou polêmica a atitude de um juiz mineiro de mandar soltar assassinos condenados por causa da superlotação das delegacias mineiras. Acho justo, especialmente se o nível dos freqüentadores desses lugares melhorar, as cadeias virarão hotéis de bom nível. A Polinter, por onde já se hospedaram Malufs e Nicolaus, deve ser um brinco.

Ronaldinho ganhou a Bola de Ouro da Fifa. Pois é.

Vídeo que exibe recrutas sendo obrigados a lutar nus choca o país e é enviado ao Ministério da Defesa. As imagens mostram um grupo de jovens sem roupa assistindo a uma briga entre dois homens, também nus, num lamaçal. Em determinado momento, dois outros entram na briga, um vestido de colegial e outro de cirurgião.

Não, não foi no Brasil, mas na Inglaterra. E as oficiais responsáveis pelo trote alegam que também têm suas fantasias de assistir homens nus lutando na lama, vestidos de colegiais e de médicos, ora essa. Qual o problema?!

Notícia do Portal Terra: “Kelly Osbourne nega fim de carreira”. Perguntada sobre seu trabalho como cantora que não canta, a filha de Ozzy se confundiu e rebateu, em meio a palavrões chulos e de baixo calão: “Mentira! Eu tenho muitas carreiras ainda, viu?! Dinheiro nunca foi problema pra mim, e consigo quantas eu quiser a qualquer hora do dia!”

Raica, a modelo eleita a Musa do Verão de 2006, justificadamente se achando, diz que já escolheu com quem vai ficar: o Príncipe William, da Inglaterra. Ronaldo, que num arroubo de romantismo e mau gosto levara a cruzeta humana para a churrascaria Porcão, no Rio, lamenta. Ficou sem a gorduchinha, a bola da Fifa, e sem a magrelinha. Aliás, Ronaldo vem dando até pena, não?

Responda rápido: “O que você faria com dois quilos a mais?”.