segunda-feira, janeiro 02, 2006

Notas de segunda(s)-feira(s)


Inspirado na capa de Veja com Ana Carolina, Ronaldinho Gaúcho, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, mandou recado para Frank Lampard, o segundo colocado: “Sou bi. E daí?”

“Robinho está com problemas de adaptação no Real Madrid”, diz seu representante. Recebo a notícia com extremo pesar e consternação, mas, acima de tudo, com temor. Temor de que o ex-futuro-novo-Pelé volte ao Brasil.

"O país não deveria ficar tão certo disso - há exigências, e o Brasil deve cumprir todas elas. Copa do Mundo é algo sério. Não basta ter praia como Copacabana" - Joseph Blatter, sobre a CBF já dar como certa a escolha para sediar um Mundial de 2014, numa entrevista à Folha de São Paulo. Danou-se.

Entre 200 e 400 mil pessoas morreram, um ano atrás, vítimas das tsunamis na Ásia. Que as famílias das vítimas, de todos os cantos do planeta, tenham paz neste triste 26 de dezembro.

Italianos e argentinos, conta o jornal espanhol As, suspeitam de trapaça no sorteio da Copa da Alemanha. Italianos desconfiam de Matthäus, argentinos desconfiam de, surpresa!, Pelé. Estranho seria não ver italianos e argentinos reclamando de alguma coisa.

Quer ver? O jornal La Nación, da Argentina, diz que Lula “roubou a idéia” de Kirshner de pagar dívidas com o FMI. O Clarín, também argentino, sugere que Lula teria “traído” Kirshner, pagando 15,5 bilhões de dólares ao FMI sem avisar o colega argentino. Lula respondeu acenando ao colega, numa alusão subliminar ao placar da final da Copa das Confederações.

Lula deu entrevista de mais de meia hora ao Fantástico do último domingo. Contabilizados os ganhos da emissora com a exclusividade da entrevista a Pedro Bial, a Globo informa que perdeu mais de meia hora de sua programação no horário nobre do primeiro dia de 2006.

Em nome da honra, o paquistanês Nazir Ahmed degolou uma enteada e três filhas. A enteada morreu porque teria cometido adultério. As filhas, de 8, 7 e 3 anos de idade, morreram para não fazerem o mesmo. É duro ter que concordar, às vezes, com alguns reacionários da Internet nacional, quando dizem que boa parte do mundo muçulmano é simplesmente selvagem e irracional.

O vereador Dalton Silvano (PSDB-SP) foi "agraciado" com o primeiro lugar da 8ª Corrida de São Pilantra, disputada nesta quinta-feira em São Paulo. A corrida é promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

A polícia paraguaia fez uma apreensão inusitada durante uma operação de rotina na capital Assunção: um pé de maconha transformado em árvore de Natal. A "árvore" tinha os adornos tradicionais da ocasião, como luzes, bolas e cartões. Carlos Vieira, 19 anos e dono do enfeite, foi preso. Contou à polícia que não montou a árvore, mas que a ganhara de presente de uma legião de duendes alados, na noite anterior, como comemoração de fim de ano no longínquo planeta THC, localizado – ainda segundo o adolescente – a milhões e milhões de anos-luz da Terra.

Preocupada com a situação dos foliões que estavam em trânsito por países muçulmanos, a redação da BBC Mundo publicou nota com o didático título “Onde encontrar álcool no Oriente Médio”. A despeito da chamada, a matéria não ajuda muito. Só avisa que em países como o Kuwait, por exemplo, onde as perfumarias não têm regulamentação sobre teores de álcool em seus produtos (diferentemente da Arábia Saudita), a solução de muita gente é tomar porres de perfume.

Uma empresa americana criou uma guitarra que se afina sozinha, com 240 afinações diferentes à disposição do guitarrista. Com o invento, está ameaçada a mania de alguns músicos de afinar suas guitarras no palco, enchendo a paciência de suas platéias. As platéias agradecem. O problema agora será outro: uma nova horda de guitarristas de final de semana entrará no mercado, para a total desgraça de tímpanos mais conservadores, como os meus.