segunda-feira, setembro 26, 2005

Notas de segunda-feira


Procuro sócio. O lugar está definido, a decoração já está pronta (na cabeça) e a clientela está esperando. O investimento? Algo como 5 mil reais. Dou a garantia de que se tornarão 50.

Uma manifestação pelas ruas de Washington durante o fim de semana foi marcada pelas faixas que pediam a deposição de Bush, por conta das mentiras sobre a invasão do Iraque e seus milhares de mortos. Os protestos tinham como escala a Casa Branca, mas Bush estava viajando. Como o presidente americano ora está em seu rancho, de férias, ora está discursando em bases militares, é difícil encontrar o mané trabalhando. Como diria Tutty Vasques, isso a oposição brasileira não vê!

Alguém pode me explicar de onde vem a proximidade do bar da novela América com os artistas da MPB que por lá se apresentam? Das duas uma: ou é tática cara-de-pau da autora para ajudar a audiência ou o dono do bar tem ligações com o crime organizado carioca.

Ronaldo Tiradentes, no programa CBN Manaus, acaba de dizer que a passagem de ônibus na cidade Manaus “retornou ao seu status quo anterior, R$ 1,50”. Pelamordedeus...

Segundo o Correio Amazonino, digo, Amazonense, dois galos de briga estão presos em Benjamin Constant. Ronaldo Tiradentes dedicou algo como 40 minutos do mesmo programa ao assunto.

Sivirino (ele pronuncia o próprio nome assim) Cavalcanti renunciou ao mandato semana passada. O discurso geral da camarilha que freqüenta a Câmara é de ocupar a vaga com um nome que vá devolver o respeito do país pelo poder legislativo federal. Eu acho extremamente difícil que Jesus Cristo aceite o convite.

A “máfia do apito”, denunciada esta semana pela revista Veja, manipulou o resultado de alguns jogos do Campeonato Brasileiro e do Paulistão. Alguns desses jogos foram roubados a favor do Vasco da Gama. Coincidências do futebol. E não é que a torcida dos estádios tinha razão esses séculos todos?!

Absolutamente ninguém em Manaus usa as setas no trânsito. Absolutamente ninguém estaciona corretamente, absolutamente ninguém respeita sua faixa. O trânsito de Manaus é, absolutamente, a coisa mais bizarra e desalentadora que eu conheço. Uma pequena amostra dos porquês dessa gente brasileira nunca caminhar pra frente.

Uma dançarina brasileira morreu, provavelmente de overdose, na casa de um famoso ator italiano. Devia estar por lá batalhando uma vida melhor para os pais, para os filhos, para si. Naturalmente deve ter sido obrigada a se prostituir e a se drogar na Europa.

Descobri que o Jorge Nobre, O Estudante de Inglês, criou um blog exclusivo para falar de seus inimigos, entre eles eu. Escreveu um tratado, uma tese, uma monografia sobre o tema. Se dedicasse seu infindo tempo livre para outras coisas - estudar inglês, por exemplo -, estaria melhor. Assim só ficou mais patético.

Os dizeres “Acelera, papai!” que acompanhavam as impressões digitais da filha de Antônio Pizzonia no capacete do piloto foram usados apenas no GP Brasil de Fórmula 1. O piloto não quer admitir, mas a filha não deu muita sorte ao pai.

Por falar em “Acelera, papai!”, depois de “Pedala, Robinho!” e “Samba, Tevez!”, a frase do momento é “Cai fora, Severino!”.