segunda-feira, dezembro 05, 2005

Dando confiança pra bêbado chato


Uma nota para o anti-esquerda mais esquerdista que já vi: Jorge Nobre. Camarada Jorge, não há sequer um momento em que você perceba que é explicita e extremamente triste viver dessa forma? Eu passo dois, às vezes três meses sem visitá-lo e então decido tirá-lo do traço de audiência. Aí...

...Aí vejo o mesmo rancor e a mesma obsessão comigo e com a esquerda que você tão bem representa. Heloísas, Babás e Lucianas são poços profundos de elegância e conservadorismo comparados a você, camarada. Larga essa vida, dá uma mudada de assunto, contrata um terapeuta, um analista, uma call-girl, sei lá... Mas deixa disso, camarada, ou as pessoas vão acabar achando que você, na verdade, é um esquerdista querendo formar opiniões contra os conservadores. Porque é só isso o que você consegue, além de umas correções no seu inglês autodidata – e às vezes até no seu português.

Por exemplo, “O Bush acreditou ser possível criar uma democracia não digo perfeita mas forte o bastante para resistir ao radicalismo muçulmano”. Ora, camarada Jorge, vá para o raio que o parta. Ou para a Lua, que até tem a sua poesia, se você pensar no dragão para lhe distrair. Bom, companhia, enfim, você terá. E quem sabe alguém para lhe ouvir - se o dragão topar a missão, claro.