segunda-feira, dezembro 19, 2005

Notas de segunda-feira


O país mais democrático, justo e cumpridor de leis do planeta, que mantém prisões secretas em vários países, onde interroga – sem tortura! – pessoas detidas sem acusação formal, julgamento ou direito de defesa, mostra-se cada vez mais. Bush admitiu, irritado, que autorizou pessoalmente, por mais de trinta vezes, escutas telefônicas clandestinas. Foram 500 americanos e 7 mil estrangeiros os agraciados com o monitoramento da NSA, a estatal americana criada para vigiar o mundo inteiro. Viva a liberdade!

Netinho de Paula, aquela aberração que geme enquanto canta e gosta de dar uns tabefes em mulher, iria fazer um show de gemedeira, em Piracicaba. Iria, porque o show foi cancelado. O motivo? Foram vendidos 13 ingressos. Netinho agora procura os filhos que não compraram entrada, pruma conversinha ao pé do ouvido.

Um alemãozinho de quatro anos morreu, em casa, ao tentar salvar seu gato de um incêndio. O gato também morreu, mas já deu entrada no pedido de autorização para usar outra de suas vidas.

O professor Lucio Capurso, do Hospital San Filippo Neri de Roma, na Itália, recomenda sexo durante o Natal, como forma de aliviar a sensação de estômago estufado, causada pelos pratos pesados desta época. O partido Republicano americano já estuda autorizar escutas clandestinas no hospital romano. O professor Lucio teria claramente atentado contra Jesus, Maria e a fé de Dick Chenney com suas declarações.


Dona Ivone, artista plástica que assistia tevê com a família em seu apartamento, no Rio, foi brindada com uma bala de fuzil na nuca. Perdeu a novela e estrelou a foto do dia. Ainda bem que Manoel Carlos está vindo aí...

O Brasil já está em campanha pelo Oscar. Vai começar a chatice de ver Dois Filhos de Francisco em todo lugar. Vamos comprar pipoca e guaraná, e esperar por mais essa frustração nacional em Los Angeles, ano que vem. Assim, o país prova que não tem mais o que fazer, além de sua vocação para a derrota.

Manchete da semana passada, no UOL: Beatles processam gravadora EMI em disputa por royalties. Paul McCartney e Ringo Star, além de parentes de Lennon e Harrison, mostram que o sonho não acabou.



Naomi Watts, perfeita aqui. King Kong tinha bom gosto.


São Paulo, tricampeão do mundo. Curitianos e parmerenses já movimentam o Orkut, agendando nova sessão de espancamentos e assassinatos, na cidade mais cosmopolita do país. Parabéns, tricolor. E se cuidem.