segunda-feira, dezembro 05, 2005

Notas de segunda-feira



Bunito, hein, Curítia!


Funcionários do PT, que não receberam seus salários de novembro, entraram em greve. Para resolver o problema financeiro do partido, deputados e senadores saíram em campanha para arrecadar dinheiro para o diretório central e ajudar o partido a pagar seus funcionários.

Não há uma vogal sequer, na história toda, que não soe cruelmente irônica. Então os petistas gostam de dinheiro, trabalham não somente pelo amor à causa, cruzam os braços ao primeiro sinal de sacanagem patronal e encerram a greve diante de promessas de solução rápida! É constrangedor, até para quem nunca simpatizou com essa gente, ver o partido na maior crise financeira de sua história, iniciada justamente quando as fontes, Valério-Delúbio-Rural-BMG-Prefeituras, secaram.

Olhando para o outro extremo (nem tão outro assim): A crise vivida pela loja Daslu começou quando o Brasil proibiu que se subfaturasse preços de produtos importados, ou seja, quando a farra da fraude acabou no reduto mais caro de São Paulo. O que nos permite deduzir que, neste país, é melhor desconfiar do sucesso alheio. Antes o luxo, agora até a ética é pirateada.

Diga que não lembrou de Roberto Jefferson falando nos pintos de bico aberto quando o esquema foi desbaratado...


No Dia Internacional de Combate à AIDS, Buenos Aires se previne para o caso de sexo casual com uma improvável mulher gigante. Européia, por supuesto


A despeito da política de juros altos adotada pela equipe econômica do governo, há grave perigo de que a inflação dê as caras neste fim de ano. Exemplo: as bolas de natal, vermelhas e lisas (sem detalhes), sumiram das lojas de Manaus, e só são encontradas no mercado ilegal dos camelôs. Espero que o COPOM esteja atento a isso.

Manchete do Estadão: "São Paulo alaga, bomba quebra e Serra culpa lei de Murphy".

Egberto Baptista vem aí. Tremei, seguidores da decência.