quinta-feira, julho 15, 2004

Procuro Sócio

Como todos os seres viventes sobre a terra, eu quero ter um bar. Um bar, pra chamar de meu. Mas ao contrário de 95% dos seres viventes sobre a terra, não penso nisso como um hobby ou uma vaidade tardia de um trintão mal resolvido com sua idade, até porque quanto mais os anos passam, mais vontade eu tenho de ter o meu bar. Eu o quero há tanto tempo que poderia chamá-lo de Meu Bar, em vez dos elegantes e criativos Rogério’s, Paulo’s e Zé do Dente de Ouro’s. No Meu Bar as pessoas vão ter que entrar pra saber de quem é o pronome possessivo no luminoso lá fora.

Idéias não são o problema. Tenho o Meu Bar desenhado, decorado e montado na minha cabeça há vários anos. Vai oferecer o que há de melhor em serviço e música, vai ter uma decoração simples e criativa, sem papagaiadas e sem frescuras. Vai ter a vantagem de não depender de modismos musicais nem de músicos anônimos megalômanos (sim, eles existem). A cerveja vai estar gelada, o som no volume certo, a iluminação adequada e a seleção musical montada pra que as pessoas simplesmente não consigam ir embora.

O Meu Bar só não tem ainda uma coisa: o Meu Sócio. Cadê você, que tem dinheiro pra investir e não encontra nenhuma idéia boa? Cadê você, que já cansou de gastar dinheiro em casas medíocres, sem personalidade e sem graça? Cadê você, que quer ver seu dinheiro dando cria e saber que você é dono do melhor bar da cidade?

...mas calma. Se você é daqueles riquinhos bundões, que são tão burros que não conseguem fazer vingar nem casa de pagode, desista, me esqueça. Pra você isso é um trote, não leve a sério.

Sou honesto, não uso drogas pesadas nem gosto de gente burra, pelo menos mais burra do que eu. Gosto de trabalhar (desde que seja no Meu Bar) e se não for com você, vai ser com outra pessoa que vou me associar. Não se engane. Você prefere ficar sabendo, daqui a algum tempo, que perdeu essa chance? Ou quer participar de um projeto que vai ser conhecido como a casa mais bem produzida e freqüentada da cidade? O pessoal tá por aí, rapaz, perdido, gastando dinheiro com serviço péssimo e com música ruim, por pura falta de opção.

Atenciosamente,


O futuro co-sócio do Meu Bar, que também pode ser Seu Bar.