quarta-feira, setembro 15, 2004

Citação de citação, de citação.

O assassinato dos mendigos paulistanos (paulistanos não, meu! nordestinos!) quase reacendeu a discussão sobre a exclusão social e sobre o desprezo das grandes cidades, em especial da rica São Paulo, por seus marginais. Procurei uma charge do Angeli, da época dos atentados de 2001, em que uma família de mendigos era solenemente ignorada, numa esquina, pelos paulistanos, com suas camisetas "I [coração] NY" e "God Bless America", mas não a encontrei. Aí vi no blog Farsantes algo que vi, também, anos atrás, na saudosa TV Pirata:

Mendigo: Moça, me dá um dinheiro pra eu beber alguma coisa?
Moça: De jeito nenhum. Eu conheço seu tipo. Você quer dinheiro é pra comprar comida!
Mendigo: Não, eu juro que é pra cachaça, moça. Por favor!
Moça: Não insista, meu filho. Você vai é encher essa cara de pão!

Os farsantes citam também este ótimo texto, do blog do Ruy Goiaba.