terça-feira, outubro 19, 2004

Abalando na Política, u-hú!

Da Política Internacional

Vladimir Putin ressurgiu ontem, no Tadjiquistão, fazendo campanha pela reeleição de Bush, ao dizer que os atentados terroristas no Iraque são um ataque pessoal contra seu colega americano. Bush, com aquele inconfundível e quase imperceptível sorrisinho maroto, disse, em cadeia nacional "thank you, my fellow assassin, Mr. Putin. God's on our side.".

Da Política Nacional

Celso Pitta declarou seu apoio irrestrito à candidatura de José Serra, provando, mais uma vez, que São Paulo é a face mais brasileira e maquiada do Brasil. Antes com 12% de vantagem – nas pesquisas, diga-se – sobre a perua do PT, Serra viu sua popularidade imediatamente cair, e disse "Eu não aceito esse apoio, gente! Eu não aceito esse apoio, gente!".

Da Política Local

Padecendo das limitações de uma campanha artesanal, feita apenas com o amor do povo e com as doações dos amigos do peito, Amazonino Mendes recebe o apoio Tamborindeguista da Juventude Amazonista, que entre uma balada e outra, uma cervejota e outra, uma fotinha e outra, também tem – acredite – consciência política. Com direito a camisetas com os engajados dizeres “O Negão é Legal!” e carreatas de Golfs e Audis adesivados, parte das cantinas italianas da moda e das festinhas de Halloween VIP da cidade. Amazonino suspira, arqueado, com aquela camisa pólo suada, e grita, rouco, "U-húúú! Abalei geral, gentein!".

Nota: Estão errados os que ofendem a Juventude Amazonista. Merecem elogios. Ao contrário do que muitos falam, eles são os mais inteligentes de todos nós. Vá por mim. Mesmo nessa extenuante rotina cívica de festa-ressaca-festa-ressaca, têm consciência do preço de seu papelão, mas como quem não chora não mama, fazer o quê...

Nota 2: O voto é livre, graças a Deus. Vote no ladrão que você escolher. Só não me peça depois pra botar a mão no fogo por você.

Nota 3: Esse blog não tem partido nem candidato.