segunda-feira, janeiro 10, 2005

O cume da estupidez


Não há nada mais idiota do que o esporte radical. E não há pessoas mais idiotas do que os praticantes dos esportes radicais. Mas nessa imensa e crescente classe, a dos idiotas que praticam esportes radicais, há uma elite, a diretoria, o topo da pirâmide da idiotice: os alpinistas. Nessa pirâmide estúpida de bungee-jumpers, paraquedistas, praticantes de rafting, rapel, paraglide, os alpinistas estão no cume, definitivamente.

Alguém que decide gastar milhares de dólares numa missão da qual provavelmente não voltará, e se prepara para isso durante 7 meses, é idiota. Agora a imprensa brasileira se dedica à história do casal de dentistas idiotas que durante 7 meses planejou, para suas férias, subir numa montanha de gelo, a 30 graus negativos, e tomar tempestades de neve diárias, com o perigo constante de congelar, de se perder, de ser soterrado por uma avalanche. Não entendo essa atenção toda da imprensa a essa gente idiota que gasta fortuna tentando morrer congelado a 7000 metros de altitude. A imprensa brasileira tem mais com o que se preocupar.

O pior é que a idiota que sobreviveu vai correr o país daqui a alguns meses, fazendo palestras motivacionais, falando pra gente ainda mais idiota.