segunda-feira, abril 17, 2006

Notas de segunda-feira


Acabei de saber que estudos apontam os implantes de silicone nos seios como obstáculos que dificultam o diagnóstico de câncer. A poderosa, maquiavélica e demoníaca Rede Globo já estuda formas de desqualificar as pesquisas, preocupada com os efeitos das revelações na sua já combalida audiência de fevereiro.

O UOL acaba de noticiar que aliados de Lula cogitam o nome de Aldo Rebelo para a candidatura petista ao governo de São Paulo. Millôr Fernandes estava errado. E sim, a possibilidade de Aldo governar o mais rico estado brasileiro é prova cabal da completa incompetência eleitoral paulista.

Num claro e simpático exagero, o pessoal da Rádio CBN tem falado numa espécie de "Nosso Arnaldo Jabor" ou "Arnaldo Jabor Baré". O comentário elogioso é uma delícia, mas injusto. Comigo, que não tenho a capacidade do escritor-poeta-cinesta-comentarista, e com ele, que merece comparações mais, digamos, de peso. Obrigado, gente, mas é um pouco demais...

Mas confesso, o comentário tem me subido à cabeça. Em rodadas com amigos, já fui flagrado contando histórias sobre "as velhas utopias da geração de 64" e que "Bin Laden é o maior aliado de Bush".

Uma nota do Portal Terra diz que a rede Record está interessada em FHC para comandar o programa Aprendiz, até aqui apresentado pelo publicitário Roberto Justus. A rede de tevê não nutre utopias ingênuas (olha eu de novo!) sobre um "Sim" do ex-presidente, mas vai tentar um milagre prometendo uma segunda edição com o sociólogo. Uma espécie de reeleição antecipada, com direito a pôsteres do apresentador espalhados por todo o cenário.

Assisti o King Kong de Peter Jackson. Por favor me desculpem, Marco e Renatinha, mas o filme é espetacular. Com Naomi Watts então, uma obra-prima.

Assisto, neste exato momento, a cobertura exclusiva, completa e em tempo real de um dos acontecimentos mais marcantes do ano amazônico: a celebração da Páscoa nas igrejas de Manaus. É a Rede Amazônica e seu faro para o furo jornalístico. Enquanto isso Mestrinho é feito refém em São Conrado (RJ), sua mulher é agredida e sua casa é assaltada. Bobagem, claro.

ôpa! Agora vai começar a edição local do Esporte Espetacular! Dudu Monteiro, coitado, vai fazer o que pode. Mas é até simpática a honestidade de seu trabalho: "Olá, Salve, salve! Por hoje é só! Amanhã? tem mais!". E pronto.

Eis o drama de uma existência: enquanto sonho com o Cirque Du Soleil, que vem ao Brasil em agosto, preciso decidir se quero assistir Emmerson Nogueira em pé ou sentado. Graças a Deus só tenho amigos honestos, afinal, estão todos lisos. Se bem que... deixa pra lá.

Fezes acaba de fazer o que melhor sabe fazer ali, bem na entrada da garagem, pessoal. Vou lá. Até mais.