quarta-feira, novembro 24, 2004

O bom filho à casa volta

A foto é de A Crítica

Prostrado diante do sapientíssimo Google, pergunto sobre Gilberto Miranda, um dos maiores expoentes da política paulista, digo, amazonense, com três mandatos de senador. Coisa pra poucos. O sábio traz a folha corrida, digo, o histórico parlamentar do nosso suplente profissional. Lá encontro alguém sempre rodeado de personas ilibadas, de nobre caráter, como Paulo Maluf e Fernando Collor, Celso Pitta e ACM, o especulador Naji Nahas, o pastor evangélico Caio Fábio e Carlos Alberto de Carli, além do medalhão PC Farias e o brother Egberto Batista, que dispensa apresentações. Com Malufão, Collor, Nahas e Caio Fábio é suspeito de produzir o dossiê Cayman e o grampo clandestino do BNDES. Com ACM e Pitta protagonizou troca de favores, pelos pagamentos da prefeitura de SP à OAS, do painho, e a absolvição do marido da Nicéa na CPI dos precatórios. Abrigou, em uma de suas casas, em Ilhabela, PC Farias, que fugia da Polícia Federal, antes do tesoureiro do presidente fugir pro exterior. O currículo do nosso senador é bem mais colorido e estufado, mas não vou enlargecer demais o post. Conforta-me ver que até nisso o Google é amigo. Traz como resposta à mesma pergunta uma matéria sobre Gilberto Miranda, adestrador de estrelas, seguida de pequena, rara e franca entrevista. O site é o fofo PetSite, e a entrevista é bombástica. A seguir alguns trechos:

"Gilberto Miranda é um dos profissionais mais solicitados para treinar animais em campanhas publicitárias."

"Em sua propriedade na Granja Viana, em São Paulo, ele mantém 80 animais, entre estrelas reconhecidas ou futuros astros"

"Meu trabalho é muito satisfatório, muito gostoso. Lidar com animais é muito gostoso. Trabalho com caninos, felinos, aves, roedores..."

Bem-vindo, jamais votado nobre Adestrador de Animais, digo, Senador da República.