sábado, novembro 20, 2004

Saturday Night Notes

  • Há um funcionário do UOL dedicado exclusivamente a medir o tamanho diário do congestionamento paulistano. Quase um serviço de cotação on-line do dólar ou uma moça do tempo. Algo como se um portal carioca avisasse o resto do país, diariamente, sobre as reviravoltas que o samba-enredo da Mangueira dá ao longo do processo de criação. Ou seja, e daí?


  • Alguém que come um ovo, assim, socialmente, à luz do dia, é um insensível. Não só extirpa a vida que brota dentro daquela frágil casquinha como ainda usa requintes de crueldade, mergulhando a criança em água quente ou a chapeando numa frigideira, pra depois, céus!, comer aquele indefeso feto. Será que um dia poderemos discutir livremente sobre quando um ovo deixa de ser ovo e passa a ser pinto, ou seja, vida? Cadê os valores morais desse mundo?!


  • "Todo estudante universitário deveria ser obrigado a fazer um 'exame da ordem', fosse qual fosse o seu curso. Por que só os bacharéis em Direito têm esse dever?" Era o que eu pensava, antes de pensar melhor. Mas vi um cenário desolador se isso virasse moda. A julgar pelos índices de reprovação da OAB, seríamos, brevemente, ainda mais desdentados, ainda mais doentes e ainda mais ignorantes.


  • Os suecos não precisam de horário de verão. Lá você só é enganado pelo outros, não por si próprio. Também porque dado o tamanho deles, os fusos seriam divididos por bairros, não por estados - impraticável. E também porque eles não doam energia a paises vizinhos enquanto correm risco de sofrer apagões.


  • Um cinegrafista embedded (aqueles que vão na garupa dos tanques de guerra) acidentalmente filmou um marine executando um iraquiano ferido e desarmado. Escândalo! O episódio resultou em reuniões tensas na Casa Branca e no Pentágono. Decisão unânime, registrada nas atas: a presença de jornalistas no front será revista, pois está prejudicando os esforços cristãos pela libertação da demoníaca Faluja.


  • Estou preso em casa, sem dinheiro pra pedir sequer uma pizza. Quase uma prisão domiciliar, como a do Nicolau. A diferença é que ele tem dinheiro pra pedir a pizza.

  • Jesus W. Christ faz o alerta: O Irã e a Coréia do Norte estão preparando suas bombas nucleares. Ao que me recorde, nunca se usou - com uma irônica exceção - armas nucleares contra um inimigo antes, na história do mundo.


  • Falando nisso: eu vou para o Oriente Médio - ou pro Chile, quem sabe - vender bandeiras americanas. Vou ganhar muito dinheiro. Já pensei até numa promoção microsoftiana: o isqueiro sai de graça, meu patrão.
É quase meia-noite. Relevem, por favor.