terça-feira, agosto 09, 2005

Notas de segunda-feira, na terça


Roberto Jefferson foi vaiado, tomou laranjada na cara e seu carro foi atingido por um ovo. Além disso, ouviu coros de “Ei, Jefferson, vai tomar no c...!” e “Picareta! Picareta!”. Tudo ocorreu em palestra (sim, Bob virou palestrante, percebeu?!) no centro acadêmico 11 de Agosto, da faculdade de direito da USP. Os agressores? Exatamente o pessoal que mais tarde vai bajular e tomar um uisquinho com esse tipo de cliente.

Morreu Ibrahim Ferrer. Ry Cooder foi o responsável pelo milagre que transformou velhinhos cubanos em sensação mundial, inaugurando as carreiras de alguns dos melhores músicos cubanos, na casa dos 70 anos de idade. Deu ao mundo o projeto Buena Vista Social Club, e agora as flores desabrochadas morrem. Compay Segundo já foi. Ibrahim o segue.

Lembra do Rambo, o policial que executou o conferente Mário José Josino na Favela Naval em 1997? Está livre desde março porque cumpriu 1/6 da pena de 15 anos de prisão. Precisa dormir na prisão todas as noites, mas confia na justiça brasileira, e vai pedir pra que sua pena seja passada para o regime aberto.

Genu amava Janene, que amava Corrêa, que amava Waldemar, que amava Lamas, que amava Palmieri, que amava Jefferson, que amava Genuíno , que amava Delúbio, que amava Bob, que amava Mexia, que amava Junqueira, que amava Valério, que amava Renilda, que amava Silvinho, que amava Dirceu, que amava Lula, que amava o Brasil. O Brasil merece.

Ninguém conhece Pelé como “Pelé, O Jogador do Século”. Ou Bento 16 como “Bento 16, O Papa”. Ou Lula como “Lula, O Presidente do Brasil”. Assim sendo, já chega de chamar Marcos Valério de “Marcos Valério, acusado de ser o operador do Mensalão”. Já pegou, pô.

Ah, sim, Marcos Valério estava de olho também na reserva de nióbio localizada no Amazonas, a segunda maior do Brasil. Já negociava com o banco BMG investimentos por aqui. Definitivamente Valério não pertence à raça humana. O Homem chegou aonde outro ser humano jamais chegou. O que torna um tanto injusto acusá-lo de ser ladrão, simplesmente. O cara é um visionário!

Xuxa vai participar do programa de estréia de Maradona na tevê Argentina, cantando e dando entrevista ao vivo. Com esse apresentador e com essa convidada, cantando e falando de duendes e fadas, o programa vai ser uma fofura, não?

O Discovery pousou com sucesso, sem uma derrapadinha, sem espuma na pista, sem qualquer problema. Podem voltar pra casa, bando de hienas. Ou vão me enganar dizendo que não esperavam outro espetáculo de luzes mórbidas no céu?

O Bradesco e o Itaú quebraram novo recorde histórico de lucros semestrais. Seus donos e acionistas, a elite brasileira, devem estar bufando de raiva de Lula.

Me desculpem os músicos e os fãs. Fui ver a nova banda Insight no fim de semana. Ótimos músicos, ótimos cantores, péssimo foco. Está faltando vontade de inventar na música da cidade. Repertório medíocre, pequeno e tedioso, com direito a repetição de petardos como I'll Remember You, do Skid Row. E ainda paguei 7 reais de couvert artístico.