segunda-feira, agosto 01, 2005

Notas de segunda-feira


O poodle toy Twingo perdeu na justiça uma ação em que os moradores do Edifício Palládio, no Rio, o querem despejado. Segundo os vizinhos, Twingo late, chora, suja o prédio e incomoda muita gente. Que seja esse um precendente para outras ações de despejo pelo país. Incluam aí também a raça Pincher, por favor.

Manchete do jornal britânico Financial Times: “No Brasil, políticos admitem uso de dinheiro ilegal”. Está ocorrendo, provavelmente, uma reunião de ministério no Palácio do Planalto, na qual se discute a expulsão dos repórteres ingleses do território nacional.

Uma das retumbantes provas de que a governabilidade está intacta no país, que as instituições republicanas estão blindadas e que a democracia brasileira é de uma maturidade exemplar é matéria da revista Caras, com manchetona no UOL: “Caroline Bittencourt leva filha para conhecer avestruzes”.

O clipe da canção "Dirrty", de Christina Aguilera, foi eleito o mais sensual já feito, segundo uma votação realizada pelo canal de TV FHM Music, ligado à revista masculina britânica "FHM". Aguarda-se para breve uma, uminha só, música que preste, pra variar. Claro, com as mesmas tanginhas. Não vejo nenhum problema nelas.

É gostoso estar certo. Minha antipatia – antes solitária – por Robinho anda se alastrando até entre torcedores santistas. Depois que o pedala-pedala-mas-não-faz-nada deu piti e bateu pé pra não jogar mais pelo Santos do seu admirador Pelé, a torcida do Peixe, que antes implorava “Fica Robinho!” agora já exibe adesivos nos carros com os dizeres malfazejos “Vaza, Robinho!”.

Tiririca está no programa do Tom Cavalcante. E a Hellen está vendo.

Já Rubinho vai para a BAR. Deixará vaga para Felipe Mafa-Mafinha. Seu desempenho vinha agradando a Ferrari, é verdade – sempre em sétimo, décimo primeiro, dentro dos planos de Jean Todd. O problema era a cara de choro. A escuderia italiana fez intenso processo seletivo, com dinâmicas de grupo e avaliação psicológica, e concluiu que Mafa-Mafinha é o mais indicado, pois é passivo, não tem grandes ambições nem se irrita com ultrapassagens de colegas.

O presidente Lula pediu que ligassem para a presidente do Sindicato dos Taxistas de Brasília, informando que ele, em pessoa, participaria de reunião com 200 taxistas da capital brasileira. A presidente do sindicato se disse surpresa com a notícia. Como brinde ainda ganharam – os taxistas – um discurso em nome da “do direito das pessoas, sabe, de viver com dignidade e decência nesse país”. Que presentão.

Roberto Pompeu de Toledo disse na Veja desta semana exatamente o que eu penso. Com o depoimento de Renilda à CPI, a famiglia deu um banho no Estado. É assim que funciona “esse país”.