terça-feira, maio 09, 2006

Notas de segunda-feira



David Blaine completa 8 dias dentro dum aquário, vivendo só de água.
Viu, pessoal, eu já tinha dado a idéia, dias atrás.

Garotinho completou oito dias de greve de fome. Está lúcido, mas desidratado e sonolento. Nosso placar registra a perda de 6,3kgs. Garotinho só bebe água, só pode ser visto por trás de uma parede de vidro e jura que não sai de lá. Isso, força Garotinho! Contamos com você!

Garotinho agora corre o risco de ficar até sem teto. É que os condôminos do prédio onde o político faz sua greve de fome querem expulsá-lo, pelos transtornos que vêm tendo que sofrer. Como demonstrado acima, Garotinho podia aproveitar o singelo convite de seus vizinhos e se instalar no Posto 9 de Copacabana, do jeito de David Blaine. Iria ficar rico com direitos de imagem. (valeu, Amaury)

Mirtes Sales, atriz mexicana que adora falar grosso na televisão pra ganhar aplauso de gente desesperada, vereadora nas horas vagas, andou dizendo que nepotismo, nepotismo mesmo é quando um vereador emprega muitos parentes. Segundo ela, um ou dois parentes, daqueles bem competentes, não são problema algum. A vereadora defende uma espécie de cota de parentes na Câmara. Mirtes Sales exige seus direitos.

O Beto Campainha descobriu que fabricantes de aviões planejam oferecer vagas para se viajar de pé na classe econômica. Vou logo avisando: não sou de segurar mochila de estudante, não, mesmo que sejam estudantes lindinhas, com uniformes de colegial. E também não vou ceder assento pra velhinha folgada.

Ainda sobre as viagens de avião em pé: César Maia já estuda uma forma de criar uma classe exclusiva para as mulheres, nos moldes dos vagões femininos nos trens cariocas. Ainda assim, será necessário colocar apenas comissários homens nessas classes femininas, de modo que se evite o assédio dos próprios funcionários das companhias às passageiras.

Evo Morales já prepara novos decretos. Agora que já se apropriou indebitamente de refinarias alheias, pretende expulsar da Bolívia proprietários de terra brasileiros. Em nova nota oficial, lo gobierno brasileiro vai contemporizar, dizendo que "os brasileiros já passaram tempo demais roubando terras daquela gente tão pobre".

O pedido de impeachment de Lula não deu em nada. Segundo a OAB, não há mobilização popular que respalde a iniciativa. O povo brasileiro anda muito ocupado com outras coisas, como disfarçar o constrangimento, típico de criança levada, se escondendo nos cantinhos, pra que não se descubra quem fez a cagada. Só o que posso dizer é que minha a culpa não é.

Ontem Dolph Lundgreen estrelou o filme do Domingo Maior, na Globo.
Como permaneço sem acesso às regalias elitistas da tevê a cabo, precisei acompanhar a saga de um ex-militar que tem seu melhor amigo assassinado por uma poderosa organização criminosa. Dolph, claro, vingou o amigo morto, e ainda por cima desbaratou uma perigosíssima quadrilha mafiosa. Tudo com direito a "altas aventuras", "cheias de perigo e emoção", segundo a Globo.

Luciano Huck fez clara apologia, no último sábado, ao conhecimento e aos estudos, em seu programa de gincanas. Uma moça de 22 anos, fluente em inglês e alemão, que pretende usar o prêmio para investir num mestrado, também incitou, na cara dura, o povo a estudar. Estão, ambos, correndo risco de ser repreendidos por nota oficial do Governo Federal.

Lula garante que o preço do gás boliviano não vai sofrer reajuste, que o impasse com Evo Morales será resolvido diplomaticamente e que o Brasil não será prejudicado pelas novas políticas bolivianas. O que significa dizer que o preço do gás vai sofrer reajuste, o impasse com Evo vai continuar indefinido e o Brasil vai continuar sendo prejudicado pelas novas políticas bolivianas.

Glória Perez estava em Rio Branco, no Acre, para conhecer as locações e a cultura (Glória é acreana) do povo que será retratado em sua nova porcaria, uma minissérie sobre Galvez,Imperador do Acre, de Márcio Souza. Glória fará como já fez com gregos, muçulmanos, boiadeiros e ciganos. Vai ignorar o que viu e avacalhar com tudo e todos. Seu personagem principal deverá ser Murilo Benício, e depois disso Dona Glória vai passar mais 40 anos sem voltar à terrinha, agora por imposição de seus conterrâneos.

Drops da programação jornalística da Rede Amazônica, do Jornalista Felipe Daou: "O fim de semana em Manaus teve vários homicídios. Os destaques vão para o assassinato de...". Imagino o orgulho que esse assassino anda sentindo da cobertura de seu feito: virou "destaque" para a rede de Patrick Mota. Credo.