segunda-feira, junho 13, 2005

Notas de segunda-feira


Bob Geldof, o organizador do Africa Live 8, conseguiu. Pela primeira vez em 24 anos, Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason vão tocar juntos. Ou seja, o Pink Floyd vai tocar junto, em 2 de julho, em Londres. E eu não vou ver isso.

A cidade de Colônia, na Alemanha, estava hoje no “Bom Dia Brasil”. Fala português, tem escola de samba, a “Unidos de Colônia”, e adora o futebol brasileiro. Aí lembrei de uma notinha que vi no UOL semana passada, que dizia que a Alemanha deve receber 40 mil prostitutas durante a copa de 2006.

A cidade de Colônia (sim, ela) já programa a construção de mega-puteiros só para o evento. É o encontro da organização brasileira com a devassidão alemã dando seus frutos.

A Justiça chinesa condenou à morte na terça-feira (07/06) um jogador de videogame que esfaqueou um adversário após a disputa por uma arma virtual. Francamente, a manchete não dá espaço para comentários.

A namorada de 16 anos de um preso o agarrou na saída do Fórum de Penápolis, interior de São Paulo, e o beijou apaixonadamente. Os policiais que acompanhavam o rapaz desconfiaram da atitude da adolescente e conseguiram evitar que ela passasse ao namorado, no beijo, um pacote de maconha. Essas adolescentes são espetaculosas demais...

O médico Celso Gromatzky falou dia desses sobre a ejaculação precoce. Num arroubo de humor negro, definiu traços do perfil dos portadores da síndrome do “vai ser bom, não foi?”: “Alguns indivíduos têm o perfil do ejaculador precoce. É o sujeito ansioso, perfeccionista, é aquele ‘executivo bem sucedido’, que quer tudo pra ontem”. Ótima, doutor!

Roberto Jefferson disse que, se afundar, leva a república junto. Pode ser que mais tarde fale que fez apenas bravatas, como já virou praxe na sucessão de episódios que começou com Maurício Marinho, lá nos Correios. Mas provavelmente não. Já o chamam de maníaco-depressivo, e essa é praticamente uma prova de que o que Roberto fala é verdade. Isso pra você ter idéia de quanto pus ainda vai sair (se sair) dessa ferida chamada Política no Brasil. Eu pago pra ver.

Marizete dos Santos, moradora da favela Funchal, que fica nos fundos da loja Villa Daslu, disse esperar que sua comunidade de 215 barracos seja beneficiada com a proximidade da loja. A Secretaria de Habitação respondeu prontamente ao apelo de Marizete e anunciou a solução do problema. Os 215 barracos serão removidos e os moradores despejados do terreno, que é particular.

Ribamar Bessa Freire, o autor da coluna TaquiPraTi, descreveu o julgamento de Sabino Castelo Branco. Imperdível.