segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Notas de segunda-feira

Uruaçu, em Goiás, movimenta sua pequena economia com o dinheiro, enviado da Espanha, por suas mulheres, que vão para a Europa se prostituir. Os pais sabem o que as filhas fazem. Os filhos sabem o que as mães fazem. Não são exatamente orgulhosos disso mas, como toda cidade tem suas Genis, Uruaçu prefere vender suas filhas a virar geléia.

Maradona esteve na Colômbia recentemente, no que seria uma fase de seu tratamento contra o vício em cocaína. Mais ou menos como se um pedófilo fosse se tratar no parquinho de uma escola primária.

Oscar 1 – Se você não entende nada de inglês, ano que vem procure acompanhar a cerimônia do Oscar sem tradutores. Qualquer coisa é mais compreensível do que ouvir o som original no mesmo volume das péssimas e gaguejadas traduções atuais.

Oscar 2 – A jequice caboclinha sempre fala mais alto, e Gisele Bündchen será, para nossas revistas e telejornais de primeira categoria, a grande estrela da festa do Oscar. Discordo do Lula, eu não acho que o brasileiro tenha baixa auto-estima. Acho que tem é exagerada estima pelos outros.

Francamente, eu não agüento mais ouvir falar nos assassinos de Dorothy Stang, no drama pessoal de Daniela Cicarelli e na briga de comadres entre Lula (e suas asneiras improvisadas) e FHC (e seu cocoricó falsamente despretensioso).

Severino Cavalcante é a estrela nacional do momento. E uma das que melhor representa o país e sua política. Burro, feio, preconceituoso, orgulhosamente ignorante e cara-de-pau. Uma amostra grátis do Brasil, que de gratuita nada tem.

Aconteceu num circo do Chile: o trapezista está sendo acusado de ter violado o palhaço.


Eu até gostaria de falar mais do cenário político local, mas só farei isso quando nosso vice-prefeito, Mário Frota, se recompor.


O Malfazejo deve ter seu visual reformulado nas próximas horas (ou dias). Portanto, como alguém muito atento já deve ter notado, as atualizações estão (e continuarão) meio minguadas. Comportamentos estranhos também deverão ser tolerados, ok? Ah, sim, aceito sugestões (e agradeço por elas) para a mudança. Um abraço a todos.