terça-feira, fevereiro 01, 2005

A Ancinav faz escola


Os animadores de torcida brasileiros do Reverendo George, fazendo pose

A sede da Igreja Batista Metodista Americana, na Avenida Pennsylvania, 1600, em Washington D.C., decidiu gastar 130 milhões de dólares num projeto que institui Aulas de Abstinência nas escolas americanas, onde as crianças são apresentadas ao moderno e revolucionário método contraceptivo cristão: não trepar. O alerta soou quando o Reverendo foi surpreendido no Oval Office com o dado de que irônicos 23% das meninas texanas com 13 anos de idade já havia dado sua florzinha para algum zagueiro da escola, apesar da tradicional e fanta criação religiosa americana.

Depois do maçiço investimento da Igreja, o porcentual de sorridentes meninas iniciadas já era de 29%. Já os meninos de 13 anos praticantes da fornicação infantil, que antes eram 24%, agora são 39%. Perguntada sobre o que poderia ter causado a desobediência à Igreja e a Deus, Pamela Sparxx Taylor Saint Lords, 13, respondeu com a pureza desconcertante que só as crianças têm: "Um charme essa sua gravata, sabia, tio?"

Mas nem tudo está perdido. Um estudo de dois anos revela que a maioria dos jovens americanos acha que a Terra dos Livres tem liberdades demais, apóia a censura e a aprovação prévia de notícias pelo governo americano.

Que os Rafaéis, Jorges, Diogos, Isaques e Jacós do terceiro mundo durmam com um barulho desses. Defendem (meio malandramente, é verdade) ideais de liberdade e democracia que seus próprios ídolos, os americanos, já sinalizam desprezar. Teimam em admirar rastros de luz de uma estrela que cada vez mais parece ter morrido. A ignara massa petista, por exemplo, ao menos se desfilia, toda idealista (e boba, portanto), do partido. Já a ignara massa de fiéis brasileiros do Reverendo George e de seus diáconos vem ainda mais atrás, defendendo, cínica e deslumbradamente, coisas que não existem mais.

Eu finalmente encontrei entre os brasileiros algo mais medíocre do que um esquerdista militante comum. Encontrei esquerdistas militantes de direita.