segunda-feira, julho 11, 2005

Notas de Segunda-Feira


Já passou do momento de se criar a CPI da Bulimia, para investigar as relações do badalado – e nas horas vagas jogador de futebol - Ronaldo “Fenômeno” com os donos das agências de modelos. Todo ano o simpático-lindo-gente-boa do Real Madrid elege a carreira de uma criatura de pele e osso para dar uma força. É a isso que se resume o mundo fashion e quem ao redor dele orbita esfuziante: vazio puro.

A PF acabou de prender João Batista Ramos da Silva, pastor da Igreja Universal e deputado (PFL-SP) nas horas vagas, tentando embarcar no jatinho da igreja rumo a São Paulo com 7 malas de dinheiro (aproximadamente R$ 6 milhões), em notas de 10, 20, 50 e 100 reais. Nada a ver com um mensalão da oposição, infelizmente. É fruto de roubo comum mesmo. Esse, porém, consentido pelas vítimas dos bispos. Menos mal.

Os tigres Toni e King, do circo Stankovitch, não suportaram o frio de Campos do Jordão e morreram no último fim de semana. Os turistas estão chocados com a negligência do dono do circo, que não deu aos animaizinhos nenhum fonduezinho, nenhum bom vinhozinho, nenhuma sopinha italianinha e nenhum outro diminutivozinho do “Vocabulário do Turista de Campos do Jordão”.

O jornal alemão "Süddeutsche Zeitung" afirma que a Wolkswagen alemã pagou “viagens do prazer” a seus executivos, vôos nos quais o serviço de bordo incluía prostitutas. O destino das viagens dos executivos alemães? O Brasil, claro.

Júnior Lima, irmão da cantora SandyJúnior, foi eleito no Prêmio Multishow o melhor músico instrumentista de 2005, à frente de gente como Edgar Scandurra e Roberto Frejat. Tomou uma vaia da platéia e fez um discurso humilde de agradecimento. É isso que dá abrir um prêmio ao voto popular. Injustiça pura. Vaiados deveriam ser o canal Multishow e o povo brasileiro, um pela iniciativa cínica e o outro pelo gosto que tem. Júnior não tem nada com isso.

Segundo especialistas, os ataques a Londres trazem o risco de reações violentas da população contra a comunidade muçulmana na Inglaterra. Dizem os idiotas de um lado que os londrinos mereciam. Dizem os idiotas do outro lado que atacaram a liberdade cosmopolita da cidade. Nada disso. Terror não tem justificativa e não há ar cosmopolita que segure o rancor. Que se preparem italianos, australianos e holandeses.

Hoje é aniversário da minha amiga Cecília. Fica aqui registrada a saudade e a vontade dos amigos de dar-lhe um abraço e desejar-lhe toda a saúde do mundo. Só isso.