quarta-feira, julho 06, 2005

Por amizade e gentileza


1. Qual personagem habita seu blog quando menos se espera?

Minha amiga Cecília, que estranhamente só dava sinal de vida às sextas-feiras. Agora nem isso. Em compensação, liga às vezes por motivos bobos, e esses são os melhores motivos para se receber uma ligação de alguém tão querido.

2. Que post ficou na espera, o bonde passou e você não publicou?

Vários. O último foi algo mais atencioso sobre o Live 8, ocorrido no último dia 2. Escrevi, mas não publiquei. Acho que por desgosto de não ter visto REM, Coldplay, Travis e Keane. Ou por ter tido que aturar um tal de Rafa, VJ da MTV brasileira.

3. Quando a imagem é (ou foi) maior do que qualquer outro texto?

Foi neste post sobre a morte do Papa. Escrevi demais, a imagem passava a mensagem toda. A beleza das cores, do vento, dos cabelos, da postura alquebrada, da fragilidade, da fé, da força de manter firme aquele cajado e ao mesmo tempo depender dele para manter-se de pé, da resignação no sacrifício. Aquela imagem de João Paulo II, pra mim, dispensa comentários.

4. Muitos blogueiros de carne e osso, ou apenas virtuais?

Não há blogueiros de carne e osso. Alguns se tornaram amigos, assim deixando a condição de blogueiros. Mas teimamos em não nos vermos com freqüência.

5. Se um novo batizado fosse possível, que nome escolheria (existente ou inédito) para o seu blog?

Um existente: “O Malfazejo”.

6. Quando é que dá vontade de eliminar o sistema de comentários?

Nunca. Ele não me rege nem me incomoda.

7. Que blog ou blogueiro, presente ou ausente, muitas vezes te traz saudades?

Há vários. Pelo carinho e pela admiração, o Beto, do Rabo de Arraia, e o extinto Terra de Bárbaros. Há outros, mas não vou dar lista de vencedor de Oscar aqui. Outro, por ser tão instável quanto escroto (vão desculpando o termo, mas visitem o Catarro Verde e o adjetivo estará devidamente dentro do contexto), a verborragia escatológica do Sérgio Faria faz falta. Não sei se feliz ou infelizmente, mas o cara é fera. Ah, acabei de descobrir que o Daniell Rezende está vivo. Melhor ainda, continua escrevendo posts como este:

“Errata:

Na edição de ontem, onde escrevemos "um cometa se chocará com a Terra hoje às 20:30", leia-se "um cometa se chocará com a Terra amanhã às 20:30". Pedimos desculpa e esperamos não ter causado nenhum tipo de pânico desnecessário.”


8. Pra quem você passaria o bastão?

Smart Shade of Blue
Orlando Câmara
Daniela Gonzalez


Acho que todos os outros nos quais pensei já receberam a indicação, então, é isso.