sábado, março 25, 2006

Eu estou com Ângela Guadagnin


Eu estou com Ângela Guadagnin. Não entendo essa celeuma toda por causa da comemoração esfuziante da deputada pela absolvição de um colega de partido. De que Dona Ângela poderia ser acusada? De cara-de-pau? De mal educada? De mensaleira? Não, Dona Ângela fez apenas o que Roberto Brant (e seus pares do PFL) e Professor Luizinho (e seus asseclas do PT) fizeram às escondidas, depois de, na tevê, terem feito pose de "não há o que comemorar, o desgaste pessoal foi muito grande..." Ora, minha gente, falemos a verdade: muitas coreografias diferentes devem ter sido dançadas em Brasília nas últimas semanas. Dona Ângela só o fez de frente pro povo, no começo da madrugada. Empolgou-se, claro, como quem assiste a um show musical. Dava até pra vê-la driblando cadeiras, como se vibrasse com a música mais esperada. Minha única ressalva à legitimíssima atitude de Dona Ângela eram aqueles passos ridículos de dança. O errado não era a tevê, era o canal - nunca gostei de balofas no SBT, dançando a dança do pintinho. Estou com Dona Ângela. Diferentemente dos homens do congresso, até nisso a mulher é mais autêntica e transparente, não esconde a alegria que luizinhos, brants e magnos precisam disfarçar. Viva a mulher, ora pois.