segunda-feira, março 20, 2006

Notas de segunda-feira


Tekle Zigetta, de 45 anos, foi preso na Califórnia com notas falsas de dólar. O curioso era o valor de cada nota: U$ 1 bilhão. As notas tinham data de emissão de 1934 e traziam o rosto do presidente americano Grover Cleveland, que governou durante o século 19. NBC e CBS já negociam os direitos sobre a história, e pensam em lançar séries de mistério, sugerindo que na verdade Tekle se chama Manoel de Alentejo, e que teria vindo do futuro, depois de sobreviver à queda de seu avião, um boeing da TAP.

O cantor Isaac Hayes vai parar de fazer a voz de um personagem em South Park por causa de objeções às sátiras religiosas do seriado. Hayes, que fazia a voz do Chef, disse que estava saindo por causa da "ridicularização inapropriada" da religião. O co-criador da série, Matt Stone, disse que Hayes "nunca teve problemas" até que o seriado tratou da Cientologia, movimento científico-religioso que o cantor segue. O que nos leva à próxima nota...

... a substância que deixa a pimenta ardida também pode levar células de câncer de próstata ao suicídio, segundo uma pesquisa de cientistas do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos. Testes mostraram que essa substância, chamada capsaicina, fez com que 80% das células de câncer de próstata iniciassem o processo que as leva à morte.

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o "Delúbio deles", entrou com ação de indenização por danos morais contra a Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf). Ele acusa a escola de formular questão numa prova de concurso público, mencionando o nome "Delúbio" como autor do crime contra a administração pública. A defesa pede indenização por danos morais no valor de R$ 200 mil. Com o dinheiro, Delúbio pretende fazer aulas de fonoaudiologia e lobby, junto a congressistas, para que a expressão "crimes contra a administração pública" se torne "ingerências acidentais não contabilizadas junto à administração pública".

Como todos sabemos, recursos não contabilizados são uma prática antiga nesse país. A equipe de Lula estuda, inclusive, fazer uma campanha publicitária que mostre que nos países mais ricos isto também ocorre, e que o Brasil pode sim, brigar de igual pra igual com qualquer país do mundo. Tony Blair, do Partido Trabalhista inglês (eu disse inglês), admitiu que recebeu "recursos não contabilizados" também. No governo Bush se faz isso, ora.

Pressionado pelo aumento nos preços do combustível em Honduras, Victor Menchaca começou a fabricar biodiesel a partir do óleo usado na fritura das batatas dos restaurantes McDonald's e Kentuckuy, combinando-o com álcool etílico. O velho caminhão de Victor, antes um vigoroso caminhão-cisterna que distribuía água à comunidade local, agora anda com vários pneuzinhos a mais, só quer saber de ver tevê e não consegue mais subir sequer uma ladeirinha boba.

Homem-aranha é condenado à prisão - Um britânico foi condenado a 21 dias de prisão por ter se fantasiado de "homem-aranha" e escalado uma tela de TV gigante. Ele escolheu o distrito financeiro de Hong Kong para protestar contra o ataque a ativistas pró-democracia em Pequim em 1989, conhecido como o Massacre da Praça da Paz Celestial. Na Sala de Justiça corre solta a discussão, mas ninguém pretende fazer nada pra ajudar o colega. Super-heróis são uma raça muito invejosa.

O extrato bancário de Francenildo Costa, O Caseiro Infiel, foi emitido quando ele estava no prédio da PF, se inscrevendo no programa de proteção à testemunha brasileiro. Entregou CPF e identidade aos agentes. Quando perguntado se possuía conta em banco, disse que sim. Então os agentes levaram seu cartão, para tirar cópias. Depois de alguma demora, os agentes voltaram. Nildo, cidadão humilde, trabalhador e brasileiro comum, esqueceu-se da recomendação dos bancos: "não aceite a ajuda de estranhos" - "especialmente se eles trabalham para seus adversários", diria eu.

O Bradesco comprou nada menos que a American Express brasileira. Mais uma prova do ódio que Lula sempre sentiu pelos banqueiros e por "tudo isso que está aí".

Uma chinesa que queria vingar-se do marido, que pediu o divórcio, explodiu o edifício em que ele morava, matando o cônjuge e outras oito pessoas, informou a polícia. Se a moda pegar em Manaus, teremos ao menos manchetes melhores do que "delegado da PF é esfaqueado por deputado traído", convenhamos.

Trecho de crônica de Tutty Vasques: "Mandar o ministro para o paredão por causa de umas camisinhas e invólucros de Viagra encontrados pelos cantos, pelamordedeus, isso é pinto perto do que o caseiro do Arthur Virgílio já viu nessa vida. Na minha modesta opinião, o caso Palocci pode dar, se tanto, demissão em casa. Dona Margareth Rose tem bons motivos para mandar o marido lamber sabão sem se dar ao trabalho de apurar onde exatamente o ministro andou passando aquela sua língua presa nas festinhas do Lago Sul". Arthur Virgílio, o nosso Arthur, com certeza vai à tribuna prometer meter a porrada no colunista. Vamos ver, vamos ver.