terça-feira, março 28, 2006

Notas de segunda-feira, na terça


Abdur Rahman, um afegão de 40 anos, ia ser executado por converter-se ao Cristianismo. Uma lei muçulmana prevê a pena de morte pra quem renega o Islã. Rahman foi libertado, disse o ministro da Justiça do país, em resposta às pressões do Ocidente pela liberdade religiosa. Agora livre, o afegão tem toda a liberdade para cumprir os sacramentos da nova religião, como o batismo, sem os quais certamente ferverá no fogo do inferno pra todo o sempre.

Novo Ministro da Fazenda, Guido Mantega antecipou-se aos jornalistas e evitou especulações sobre aventuras na economia. Jurou, gaguejante, que nada mudará. Setores da Fiesp chiaram, e no lobby (opa!) do Fasano, ontem, o apelido já fazia sucesso: Guido Mantega Derretida.

O namoro de Rafael e Mariana, do Big Brother, já acabou. Rafael tenta reatar, Mariana não. Mariana está certa. Fazendo-se as contas, se celebridades que duram poucos anos têm casamentos que duram três meses, celebridades de 15 minutos não podem passar mais do que 2 minutos juntas.

Z.M.L., gaúcho de 30 anos, conseguiu anular o casamento com O.A.L., também de 30 anos, porque a moça não queria, digamos, consumar o casamento. A justiça gaúcha evitou a comunhão parcial de bens, ou seja, a moça não pôde usufruir dos bens que o casal acumulou ao longo de um ano de amizade contratual. É a formalidade da Lei, avisando que, em português claro, putinha que não trabalha também não recebe.

Uma dica para O.A.L.: um novo vibrador, de 400 dólares, promete o céu às suas proprietárias. Vem com software embutido, porta USB e se conecta ao Mac ou ao PC. Tem 10 programas pré-configurados e com duração de até 30 minutos. É compatível com todos os sistemas operacionais, exceto o Linux. É que os amantes do sistema acham uma heresia o uso do software para fins tão mundanos e pecaminosos. (via Pedro Doria).

Zacarias Moussaoui, o único envolvido nos ataques de 11/Set que foi preso, contou às autoridades que deveria pilotar um quinto avião, que seria lançado sobre a Casa Branca. Moussaoui não queria fazer parte da missão, mas mudou de idéia quando sonhou que conversava com Bin Laden, que lhe falara das 72 virgens que lhe esperavam no céu. É que Zacarias Moussaoui era o Z.M.L. da nota acima, e precisava de alguma diversão, depois de tanta amizade marital.

Como eu viveria sem a seção Boletim de Ocorrência do semanário Maskate?

O blog ConversaCruzada, uma espécie de fotolog das naveganças de Negão pelo interior do estado, lembra que Eduardo Braga utilizou-se dos quadros da máquina pública para contratar cabos eleitorais para as próximas eleições. Repito: Amazonino acusa Eduardo de usar a máquina pública para contratar cabos eleitorais. Pegou?

Entrevista num templo da Igreja Universal, na tevê, dia desses: "- E aí, qual foi o seu 'fundo de poço'? - Eu tava em muita depressão, usando tóchico, me prostituindo. Vivia me atirando na frente dos carros na rua..."

...Se o amazonense respeitasse mais a faixa de trânsito, minha bebedeira notívaga estaria livre dessas coisas na tevê...

"Otávio Mesquita, na madrugada de um pobre desprovido de tevê a cabo: Ninguém merece". Esse deveria ser o slogan do PFL.

Antônio Palocci foi demitido, para desepero de Lula. Leva consigo toda a aura de competência administrativa, uma economia estável, uma balança comercial equilibrada, contas públicas saneadas e todas as concordâncias nominais e verbais corretas do governo petista.