segunda-feira, abril 18, 2005

Notas de segunda-feira


O próximo Fórum Social Mundial, ano que vem, está confirmado para Caracas, na Venezuela. Não poderia haver país-sede que representasse melhor uma das manifestações mais vazias, idiotas e atrasadas do mundo. Uma vitrine dos porquês da Esquerda ser tão ridícula, na essência.

"É preciso que haja um certo sentido de privacidade. Eu não acho que tenham o direito de ler as correspondências entre minhas filhas e eu". Do presidente dos EUA George W. Bush, que admitiu temer o uso de e-mails, monitorados pelo próprio governo.

Os defensores públicos do Amazonas vão parar por 48 horas, a título de aviso, e aguardar que Vossa Alteza, Eduardo Braga, lhes dê um tiquinho de sua magnífica atenção. Sugiro sentarem, pedirem um refresco e abrirem uma Caras de Maio de 2001. Vossa Bragância está na Europa, trabalhando que só.

E Lula homologou a reserva indígena Raposa Serra do Sol. Ribamar Bessa Freire – e os índios, claro – comemoram. Os pistoleiros já lustram seus revólveres. Vem trabalho aí.

Bruno Rabin (o craque no comando do Farsantes), David Butter, Igor Barbosa e Márcio Guilherme lançam o Apostos, nova aposta no formato dos portais de blogs, não necessariamente coesos em opiniões, perfis e estilos – e é boa por isso. Sugiro o Blogma 2005, o manifesto do portal. Experimenta.

Se Jesus estivesse vivo, ainda ensinaria por parábolas, tenho certeza. Para ensinar o valor da humildade na fé, por exemplo, trocaria os arrogantes fariseus de seu tempo pelos cardeais católicos brasileiros, tão enojados e críticos com a pouca religiosidade dos outros.

Está explicado o Conclave que se deu sobre Roma a bordo do Aerolula. Envolvidos pelo clima espiritual e grandioso dos funerais do Papa, Lula e seus três ex (com a sentida ausência de Collor) conversaram sobre coisas nobres, causas grandiosas. O principal era a Proposta de Emenda Constitucional que transformará, automaticamente, todos os ex-presidentes do Brasil em senadores vitalícios.

E foi Mãe Nitinha a grande ridicularizada pela nação. Além de representar uma religião que a maioria usa mas não assume, perdeu o avião. Não vou generalizar, mas está provado que quase sempre quem mais ri é o maior dos palhaços. Somos roubados abertamente, e preferimos rir da simples "macumbeira".