sexta-feira, março 04, 2005

E assim morreu Mané Galinha...


Josué Filho deu o grito ontem, às margens do Igarapé da Cachoeirinha, de lançamento da candidatura de Eduardo Braga à reeleição. Não que a campanha maciça do Estado em todo o tipo de mídia não tenha revelado a surpreendentíssima intenção do cadeirudo. Mas com a população de matutos dividida sobre o apoio à idéia de serem retirados da área de risco, há quem pense que o grito foi dado em má hora. Muita reclamação, algumas vaias e até gritos de “Amazonino! Amazonino!” ecoaram pela Silves. Aproveitando a ocasião, o garoto Jonas (nome fictício) furou o bloqueio dos aspones que se amontoavam no palanque improvisado e fez um pedido ao governador: Seu Eduardo, eu queria um carro de brinquedo, igual àqueles da polícia, que antes eram de uma marca e que agora são de outra bem melhor. Eu sei que os novos são muito parecidos com os antigos (principalmente com aquela pintura toda pra disfarçar), mas eu quero mesmo é um dos novos. Sabe como é, qualquer coisa eu troco peças aqui na cidade mesmo... Mas eu quero o carro com os soldadinhos dentro, com aquelas armas pra fora, protegendo as pessoas que vão pro trabalho, nas esquinas da Rua Recife. E aí, Já é ou Já Era, tio?

Jonas levou um cascudo de Josué, um peteleco de Chico Preto e ainda um beliscão de Liberman Moreno.