sexta-feira, março 18, 2005

O Malfazejo recomenda


Ouço música correndo atrás dos espasmos de encantamento que surgem em meio ao marasmo medíocre do dia-a-dia. Assim comecei a me encantar com os Rolling Stones: nos créditos do meu filme de guerra favorito, Nascido para Matar. Com os primeiros acordes de Paint it Black eu me interessei por eles de um jeito que nunca consegui me interessar pelos Beatles. Assim foi com 7 Seconds, de Neneh Cherry e Youssou N'Dour e com o disco Trust, do pianista John Boswell, que ouvi num avião e nunca encontrei pra comprar. Trust é meu Santo Graal atual, junto com aquela beleza de trilha da propaganda do Chivas. Conheci Leonard Cohen na primeira cena de Assassinos por Natureza, com sua Waiting for a Miracle enfeitando a película amarelada (aquela que Hollywood usa pra filmar no México, por exemplo). Ali a minha paixão nasceu. Hoje, com esse The Essential Leonard Cohen nas orelhas, me sinto como todo crente recém-convertido deveria se sentir: estou aquecido nesse inverno, e quero que tudo mais vá pro inferno.