segunda-feira, março 14, 2005

Notas de segunda-feira

Cientistas espanhóis identificaram uma molécula que permite a expansão do câncer. A descoberta abre a possibilidade de que o próprio organismo combata a doença, dispensando a quimioterapia e a radioterapia. Os estudos vão continuar. Tomara que tudo dê certo.

No Paraná, a polícia já prendeu 200 ladrões de relógios de luxo, que vinham de São Paulo. Altamente especializados nas marcas mais caras, são financiados por grandes receptadores paulistanos. Irônico, isso. Ver paulistanos indo pra outros estados pra roubar.

Damião da Silva, filho de desempregados, vigia de 22 anos, recebeu 2 mil reais a mais do que o seu salário, de 440. Devolveu tudo. O prefeito da cidade, João Pessoa, quis conhecê-lo e parabenizá-lo. O que eu disse na semana passada sobre os honestos?...

A boate Blanc, na cidade de Santo Domingo, República Dominicana, promoveu um concurso de tequila. Simples: quem bebesse mais, ganhava cerca de 1.000 reais. Resultado? Um rapaz morto e outros três em estado grave. Abalaram, u-hú!

Abbas acusa Sharon de boicotar paz. Pelo jeito acabou a Lua de Mel. Bem disse Maggie Tatcher: "Se você quer que algo seja dito, peça a um homem. Se você quer que algo seja feito, peça a uma mulher".

Uma família maranhense vinha sendo procurada desde a tragédia na Ásia, no fim do ano passado. Haviam viajado para a Tailândia e o Itamaraty não conseguia informações sobre pai, mãe e seus cinco filhos. Enfim a busca acabou, com final feliz. A família havia se mudado de Zé Doca, no Maranhão, para Tailândia, cidadezinha de 38.000 habitantes. No sul do Pará.

Maria Braulina Alves, de 83 anos, foi presa na Bahia. Não urinou em via pública, não assaltou a farmácia nem surrupiou linha de crochê da loja de armarinhos. Traficava maconha. Tinha 1 tonelada consigo, no momento da prisão.

Depois de passar três dias atrás das grades na cidade de Arauca, a 400 km da capital colombiana Bogotá, um burro detido sob suspeita de causar um acidente de trânsito foi solto nesta quarta-feira sob fiança. Além de ser réu primário, Pacho, o burro, estava colaborando com as investigações, teve seu passaporte confiscado e tem residência fixa.

FEBEM de Tatuapé, em São Paulo: Quando um incêndio ou uma invasão policial matar centenas e a mídia mundial mostrar a cara do Brasil, os secretários de turismo e de segurança finalmente vão aparecer, condenando os Matt Groenings e Larry Rothers da vida.

É impressão minha ou a decisão pessoal de Lula de intervir na saúde carioca é pura e simples campanha política?

Greve de motoristas e cobradores em Manaus. Caos, engarrafamento, filas, atrasos, piquetes. No rádio, Ronaldo Tirandentes, o monoglota, chama Serafim de incompetente. No palanque, Sabino Pozinho Branco e Padre Braz Silva, o carismático, chamam Serafim de incompetente. Com inimigos como esses, quem precisa de amigos?