quinta-feira, março 24, 2005

E naquele QG da Galiléia, I


(Com a vossa licença para a pequena e respeitosa brincadeira...)


- Humm... deixover quem vai assumir a minha Igreja na terra... Pedro, vinde cá, tu achas que mereces ser o meu primeiro Papa?
- Sim, Mestre. Sou o mais preparado para isso.
- Por quê? Dize em trinta segundos* por que achas que deveria ser tu.
- Bom, Senhor, primeiro: eu passei a minha vida me preparando pra isso; segundo: eu tenho muita ambição, muita vontade de vencer. Tenho certeza que estou aqui pra somar; terceiro: sou fiel como um cão, nunca vou abandonar-te. Contai comigo, a tua igreja só tem a ganhar com alguém como eu, obstinado, competente, visionário, prático, ágil.
- Ok, Pedro, teu tempo acabou, muito obrigado e boa sorte. Próximo!
- Com licença, Mestre. Boa tarde.
- Boa Tarde. Vejamos: Tomé, correto?
- Exato.
- A-hã... Estou aqui com teus dados... Hmm, bom, bom... Te defines como extremamente metódico e cauteloso, eu gosto disso. Mas vamos lá. Por que quereis ser o Papa da minha igreja? Trinta segundos pra ti.
- Bom, é, é... Senhor, eu tenho os pés no chão, não corro grandes riscos, a não ser que a recompensa seja valiosa. Pra mim, santo mesmo só será quem comprovar milagres, com testemunhas idôneas e extensa lista de provas materiais. Vou pessoalmente checar cada fenômeno, cada cura, cada relatório da nossa Igreja. Acredito que assim ajudarei no sucesso da Igreja. Eu, só eu, posso fazer isso pelo Senhor.
- Ok, Tomé, tempo. Bom, senhores, muito obrigado pelo vosso tempo. Não preciso dizer que desejo boa sorte aos dois. Tenham a certeza de que, independentemente de quem estará assumindo o cargo, são ambos grandes concorrentes. Vocês derrotaram 10 candidatos bons, qualificados. Aqui não há perdedores.
- Obrigado, Senhor.
- Obrigado, Senhor.
- Até mais. Vou estar entrando em contato convosco brevemente. Tchau-tchau.

* Unidade de Tempo convertida para o sistema atual


Continua...