sexta-feira, agosto 06, 2004

Dica pra sentir náusea de madrugada

Conversa entre o Pastor Jefferson, com prováveis 20 e poucos anos, o Bispo Alfredo e um telespectador, com provavelmente a mesma idade do pastor, por telefone, no programa da Igreja Universal do Reino de Deus, hoje, às 2 da manhã:

- Pastor : Alô, amigo. Que haja sempre luz!
- Telespectador : Amém, pastor.
- Pastor: Que desgraça tem ocorrido na sua vida?
- T: Nenhuma, pastor, amém. Sou aquele rapaz que o procurou na reunião de domingo...
- Pastor: Ah, certo, amigo. Tá ligado?
- T: Amém, pastor, tá ligado! Só queria dizer que as bênçãos têm sido derramadas na minha vida, pastor. As brigas acabaram aqui em casa, com a glória de Deus, amém. Voltei a estudar, deixei as más companhias e parei de usar tóchico.
- Pastor: Que bênção, amigo... E quando a sua vida começou a mudar?
- T: Desde que eu passei a ir a todas as reuniões da igreja, pastor. Amém. Vou às três reuniões do domingo, toda terça e toda quinta.
- Pastor: OK, amigo, que bom que Deus tem feito essas maravilhas em tua vida... Tá na escuta, aí na catedral da Constantino [Nery, centro de Manaus], Bispo Alfredo?
- Bispo Alfredo: Sim, estamos aqui. Estamos orando, eu e os principais obreiros, pelas pessoas que estão em desgraça, procurando a gente nessa madrugada... Qual a desgraça do ouvinte, Pastor Rodrigues?
- Pastor: Nenhuma, Bispo. Estamos falando com um dizimista de Deus, Bispo... As bênçãos já começaram a jorrar e ele já está ungido pelo Espírito Santo... Você é dizimista, não é, amigo?
- T: ... Ainda não, pastor... Estou desempregado e só freqüento as reuniões há nove meses... mas com a graça de Deus hei de começar a ser dizimista logo, logo...
- Pastor: Ih, bispo Alfredo, vai ver é por isso que ele tá desempregado. Sabia amigo?
- T: É...
- Bispo Alfredo: Com certeza! Amigo, deixa eu te falar: eu já estou sabendo que você vem a todas as reuniões da igreja – que bênção, aliás. Mas a reunião importante mesmo é a dos dizimistas, onde todos entram na Casa do Tesouro e devolvem ao Senhor o que devem a Ele. São as pessoas mais abençoadas da igreja, amigo.
- T: Amém, pastor.
- Bispo: Não, bispo, amigo. Mas não diga apenas “Amém, pastor”. A nossa igreja é uma igreja que se move, que não fica parada. Você precisa ser dizimista.
- T: Amém, bispo.
- Bispo: Faça o seguinte: [olhando o relógio] Hoje já é sexta, né? Eu quero que você venha à reunião das três da tarde. O que quer que tenha chegado às suas mãos, qualquer coisa, traga aqui e entregue a Deus. Garanto que segunda-feira você estará com tudo de volta e que logo vai estar empregado.
- T: Amém, bispo.
- Bispo: Amém mesmo, amigo?!
- T: Amém, bispo!
- Pastor: Deus não quer ver você desempregado, amigo. Creia nele e o resto é com ele. Você crê nisso?
- T: Amém, bispo.
- Pastor: Você crê ou não crê?
- T: Creio sim... Mas eu posso ir amanhã, no sábado? É que hoje não vai chegar nada na minha mão...
- Pastor e Bispo: Não, amigo. Venha hoje mesmo! Não precisa ser dinheiro. Traga qualquer coisa. Mas no sábado venha também, com o dízimo que tiver chegado às suas mãos. OK?
- T: Amém, pastor.
- Pastor: Tá ligado?
- T: ...tá...tá ligado, pastor...
- Pastor: OK, amigo. Então vamos estar lá, esperando por você. Até logo e que haja sempre luz!
- T: Amém, pastor.