terça-feira, agosto 10, 2004

Você não detesta política? Então agüenta.

Foto: A Crítica

Os comícios já pipocam, a pipoca já espoca, os cachorros já latem e as kombis já se espalham. Fogos, luzes, trios elétricos, ruas bloqueadas, vendedores ambulantes, cartazes, sorrisos, penteados, slogans, muito photoshop e muita gente boa. Um dos problemas mais ferozmente atacados é o caos para o qual o transporte coletivo e o trânsito de Manaus caminham. Críticas ao sistema expresso, à EMTU, ao DETRAN...
Ontem o assunto estava na pauta da reunião da câmara de vereadores, juntamente com os problemas que atingem a educação na cidade. Mas dos 33 vereadores da cidade, 23 faltaram ao trabalho. Não discutiram os problemas da cidade porque estavam em campanha, discutindo os problemas da cidade (entendeu?). O presidente da câmara pediu que fossem registradas as faltas e descontados os salários. Os dez vereadores presentes riram da graça e foram embora, 20 minutos depois de chegar ao trabalho. Ah, sim, nenhum assunto importante foi discutido ou votado pelos vereadores manauenses neste segundo semestre.

* * * * *

Achou feio? Então toma.

A CPI do Banestado, que vinha conseguindo elucidar o roubo do nosso dinheiro, encontrou provas de que o presidente do BC tinha relações com doleiros investigados, sonegava impostos e burlava a lei.

Resultado: Estão abrindo uma investigação para apurar quem foi que quebrou o sigilo bancário do figura.