quarta-feira, agosto 11, 2004

Meninos e Lobos

Mystic River



Quando esse filme foi lançado, eu já tinha desenvolvido minha atual aversão a cinema. Não à arte, mas às salas de cinema, digo. Não fui ver, com a certeza de que alguém perto de mim ficaria ao telefone dando risadas, outro estaria contando o filme em voz alta prum amigo e outro estaria apoiando os pés nos meus ombros, todos ao mesmo tempo. Além disso, apesar de nada ter contra a onda de super-heróis ou épicos que se instalou em Hollywood, não é a minha praia.

Mas filmes com gente de verdade fazem falta. E ver Tim Robins, Sean Penn e Kevin Bacon, dirigidos por Clint Eastwood, dá um prazer enorme. É como passar a vida assistindo os poodles amestrados do Orlando Orfei saltando através de bambolês e depois assistir o Cirque Du Soleil.

Que filmaço...