sexta-feira, maio 06, 2005

E naquele estúdio de rádio...



- Alô! Quem fala?
- Alô? Alô?
- Pode falar, mermão!
- Petelequino, eu queria fazer uma denúncia!
- Diga lá, irmão!
- É que...
- Irmão, é contra a Prefeitura ou contra o Governo?
- Nenhum, é contra uma empresa que...
- Vamo pra outra ligação, por favor!
- Alô? Alô?
- Pode falar, minha irmã!
- Petelequino, eu queria fazer uma denúncia!
- Irmã, é contra a Prefeitura ou contra o Governo?
- Prefeitura, prefeitura!
- Certa resposta, minha irmã quirída! Diga lá, baixe o cacete! (ô, mermão, põe a sirene policial aí!)
- É que esses temporal que tem arriado aqui no Manoa deixou as rua cheia de buraco, Petelequino!
- E até o ano passado tinha buraco na tua rua, minha irmã?
- Não, Petelequino. Era tudo lisinho, seco, seco.
- Pois é! Essa Prefeitura é um fracasso total! Desde que esse prefeito assumiu, a chuva vem castigando nossa querida Manaus. Isso é tudo obra dessa administração incompetente, que humilha o povo!
- E isso aí, Petelequino!
- Mas pode deixar, minha irmã! Eu tô mandando uma patrulha agora mesmo aí pra dar um jeito nessa situação!
- Ô, Petelequino, Deus te pague! Você é um homem digno, viu?!
- E é por isso, meu irmão e minha irmã, que eu escolhi essa vida, essa missão de lutar pela comunidade. Pode deixar, minha irmã, esse seu irmão aqui não vai lhe abandonar, não, viu?
- Deus te abençoe, Petelequino! Outra coisa: eu queria denunciar também a Polícia Militar...
- Passa outra ligação, mermão, rápido!