segunda-feira, maio 23, 2005

Notas de segunda-feira


Visitantes de um zoológico do Japão assustaram-se quando um urso panda vermelho, um bichinho de 50cm, levantou-se e apoiou-se nas duas patas traseiras - o que nunca havia sido registrado. A imagem correu o mundo e está desde a semana passada me causando pesadelos horríveis. Annie Wilkes, quanta saudade...

Nada como Mônaco. Ali os carros de F1 não correm, desfilam. Como disse o Piquet, é como correr de moto dentro do apartamento. Concorrem às mulheres mais bonitas da Europa, com os barcos mais bonitos do mundo, os mais ricos banqueiros e astros do futebol e do cinema. A corrida desse ano foi fantástica! Fantástica porque o alemão perdeu, e isso é a melhor coisa da F1 esse ano.

Claro, Burrinho Barrichelo (ou Rubinho Burrichelo) não poderia passar sem fazer das dele, né? Na ultima volta o alemão, malvado e ambicioso que só ele, ultrapassou o fracassado mais bem pago do mundo. Burrinho ficou puto. Disse que um grande campeão como Michael não precisava fazer aquilo. Burrinho, só o Burrinho, ainda não entendeu que Michael só é um grande campeão porque ultrapassa, há anos, gente incompetente como ele.

O recorde de vitórias em Mônaco permanece com o "Rei de Mônaco", como era chamado Senna pela imprensa européia; permanece também o recorde de poles de Senna, que o alemão, com seis anos a mais de F1, ainda não bateu.

Saddam de cueca (eca!) - Poucas coisas me embrulham o estomago... E o pessoal dos Direitos Humanos ficou puto. Terão dois trabalhos: ficar e desficar. Bons tempos aqueles em que a vítima preferencial dos fotógrafos do Sun era a Diana, com aquela estampa.

Manchester United States - Os EUA estão tão mal na fita que os ingleses, que não chiaram quando um bilionário russo comprou o time do Chelsea com dinheiro sujo, agora fazem protesto porque o Manchester United foi comprado por um americano. Nem a intenção de também repatriar David Beckham acalmou os ânimos na Inglaterra.

A NBC denunciou que o exercito americano está contratando mercenários. São drogados, estupradores, matadores, etc., todos pagos com U$ 15 mil só na assinatura do contrato. Os valores sobem, e muito, depois. Ganham cidadania americana, dólares, medalhas, etc. Deveriam abrir um posto de recrutamento em Cuiabá.

Alexandre Pires e Netinho uniram-se para montar uma gravadora, a Da Massa. Vão dar chances a artistas esquecidos e novos talentos. Faltam os novos talentos. Já os artistas esquecidos podem começar com os próprios Alexandre e Netinho.

O The New York Times diz que soldados americanos torturam e matam afegãos. Note o tempo do verbo, por favor. Um coronel americano defende seu exército alegando que milhares foram assassinados por Saddam sem que o mundo protestasse tanto. Ah, tá...

Uma menina de dez anos de idade deu à luz um filho no Rio Grande do Sul. Dos males o menor: pelo menos é um menino, que, salvo algum acidente, não vai sair no tapa com a mãe pelas mesmas bonecas e vestidinhos.

Ah, os cariocas... Um jacaré do papo amarelo foi capturado pelos bombeiros próximo a um shopping. Um dia antes uma jibóia havia sido capturada numa área residencial. A história, por si só, já é uma saborosa ironia para o povo do Amazonas.

Ah, os cariocas não demoraram a apelidar o jacaré de Ronaldo e a cobra de Cicarelli. Por que, não sei.

Mais do mesmo - Caroline Bittencourt (aquela mesmo) disse que sua filha rasga fotos de Daniela Cicarelli em casa. E as mulheres seguem perguntando-se por que ainda não dominam o mundo…

Um alemão passou um ano vivendo com a esposa morta. Explicou à polícia que queria ficar o maior tempo possível com ela, até que ele mesmo morresse. Alemão diferentão, esse. Os que já conheci por aqui sempre vêm ao Brasil pelo mesmo motivo. Abandonam suas múmias vivas por lá e vêm conhecer a genuína sem-vergonhice brasileira in loco.

As notas desta segunda-feira contam com a colaboração de Marco Benigno. Tudo bem, é meu primo, mas é estudado, competente e trabalha de verdade. O cargo não é de confiança? Então, há pessoa mais confiável do que um parente? Ora, o resto é hipocrisia.