segunda-feira, maio 09, 2005

Notas de segunda-feira


Durante show no Rio de Janeiro, Felipe Dylon jogou uma toalha suada para a platéia, que "abriu um pogo", digno de um show do Slayer, em disputa pelo tecido com as valiosas secreções do cantor. Resultado 1: A adolescente Bárbara Cristina Alves Assumpção, de 17 anos, que estava vendo o ídolo de perto pela primeira vez, teve o piercing do supercílio direito afundado, causando um ferimento. Resultado 2: Antônio Carlos, pai da moça, vai processar Felipe Dylon. Conclusão 1: Que coisa ridícula, meu Deus.

Dois noruegueses, ex-funcionários da empresa americana Conoco Philips que visitavam sites pornográficos e por isso foram demitidos, vão receber indenização da empresa, que teve seus recursos negados pela justiça norueguesa. Cada um vai receber 40 mil dólares. Definitivamente, vou abrir uma seção exclusiva para a Noruega nessas notas.

Depois de anunciar um insosso divórcio com o técnico Larri Passos (pra ficar sozinho, dizia), Guga agora anda por aí, de novo amor, nova paixão, todo contente. Num ato de trairagem, casou-se com um técnico argentino. Os resultados já se podem ver: em quatro jogos, uma vitória. Larri deve estar larrindo à toa.

Microsoft oferece XP mais barato para piratas. Desde a semana passada, por 149 dólares, os usuários que fazem gato de Windows poderão adquirir uma cópia original do sistema. No Brasil o programa é oferecido a 999 reais desde fevereiro. Para computadores pessoais, desde então a empresa atingiu a marca histórica de 11 unidades vendidas.

O republicano Corbin Van Arsdale é autor de um projeto que proíbe coreografias sensuais para as animadoras de torcida do Texas. Argumentou que vai ao estádio para ver rapazes jogando, não moças semi-nuas. Existem, sim, coisas mais patéticas e incômodas do que gays homófobos e cristãos praticantes, mas são poucas.

A justiça de Minas Gerais condenou uma viúva a indenizar a amante do marido em R$ 6.300. Por quê? Ora, porque "Na fazenda eu cozinhava, costurava e cuidava de animais, entre outros serviços". Ou seja, a amante era também diarista do marido. Como o figura morreu, é a viúva que paga a conta. Como eu queria demonstrar, é o sexo gratuito - não o pago – aquele que sai mais caro.

A Unesco entregou a Severino Cavalcante pesquisa que aponta o Brasil como o segundo colocado no ranking mundial de mortes por armas de fogo, atrás apenas da Venezuela, nosso importante aliado internacional. Severino recebeu o relatório e disse apoiar um referendo (sim, Hugo Chavez faz escola) sobre o veto à venda de armas. Imediatamente nomeou dois filhos, estudados, duas noras, estudadas, e um neto, estudado, para a leitura e interpretação dos dados.

Uma marcha neonazista em Berlim foi interrompida por milhares de manifestantes antifascismo no domingo, após um tenso encontro que ofuscou as celebrações na Alemanha pelo fim da Segundo Guerra Mundial. Corajosos, esses nazistas. Têm orgulho, não vergonha, de serem doentes mentais. Muito diferentes dos "direitas" comuns, que se ofendem por serem chamados de "direitas".

A cantora virgem Sandy&Júnior, cansada das baladinhas que embalam strip-teases em boates de terceira categoria, juntou papai, mamãe, titios, amiguinhos e namoradinho no Bourbon Street, em São Paulo, para cantar jazz, estilo no qual também era virgem. Afinadíssima, segundo a imparcial platéia.

Segundo Ronaldo Evangelista, em contribuição com a Folha de São Paulo, "assim é Sandy&Júnior: nem bom nem ruim nem demais nem de menos, bonitinha, afinadinha, simpática, asséptica, assexuada. O oposto do jazz, enfim". No final, fãs foram barradas no camarim, pois Sandy&Júnior tinha aula de manhã cedinho. Decepcionadas, se limitaram a dizer "Puta meirrda, depois de aguentar essas músicas chatérrimas essa vaca não recebe a gente?!"